EMC Gestão Empresarial

“O sistema EMC Gestão Empresarial proporciona o controle interno das operações de estoque, financeiro e fiscal da empresa de forma integrada, onde suas funções além de facilitar a análise e levantamento dos resultados, prima pela segurança, eficiência e melhoria no atendimento ao cliente. Tem como destaque a facilidade de uso, com uma linguagem de fácil compreensão e telas bem planejadas e moduladas, tornando-se uma excelente ferramenta no dia a dia do empresário”

Módulo de Cadastro
Cadastro de Clientes
A função de cadastro de clientes permite armazenar informações consideradas primordiais na gestão da informação, possibilitando conhecer e controlar a situação financeira para liberação de crédito, além de oferecer diversos relatórios como: Histórico de Compras e Malas Diretas para Promoções e Aniversários.
Cadastro de Fornecedores

O cadastro de Fornecedores contém informações básicas para controles financeiros e de estoque.

O sistema disponibiliza neste cadastro uma função destinada ao processo de Qualidade Total, onde este fornecedor passa a ser qualificado pela competência nos prazos de entrega, disponibilidade de estoque e qualidade dos produtos.

Além disto, o sistema disponibiliza um usuário e senha que serão utilizados pelo Fornecedor no Módulo de Cotação On-line.

Cadastro de Produtos

O Cadastro de Produtos disponibiliza ao usuário informações relevantes, permitindo tornar as operações que envolvem produtos tarefas simples e eficientes.

  • Utilização de códigos de barras e controle de volume máximo de itens na venda;
  • Cadastro de dados fiscais que auxiliam na formação dos preços de custo, médio e de venda;
  • Acesso a um mesmo produto através de códigos alternativos, código de embalagens ou mesmo códigos similares, que são produtos iguais e de fabricantes diferentes;
  • Definição de produtos compostos, onde podem ser formados promoções ou cesta básica;
  • Cadastro de produto com utilização de grade, permitindo definir características como: tamanhos, cores entre outras;
  • Inclusão de imagens, que serão apresentadas ao consumidor durante a venda;
  • Descrição detalhada da aplicação de uso do produto, que muito auxilia no processo de venda.
Módulo de Estoque
Entrada de Nota Fiscal por Importação de XML

A entrada de Nota fiscal nunca foi tão fácil, através desta tela o sistema executa esta tarefa de forma totalmente automática, exigindo pouca prática do usuário e realizando integração plena com os módulos: financeiro, estoque e principalmente Módulos Fiscais, como SPED e Sintegra.

O lançamento pode ser realizado por meio da busca do XML direto no site do governo, ou, pelo XML recebido do fornecedor por e-mail.

Controle de Produção

Tem por objetivo gerenciar a fabricação de produtos e a baixa automática de estoque de matéria prima.

Cada produto possui uma ficha de controle onde são incluídas as matérias primas exigidas em sua produção. Na tela de lançamentos o usuário informa a quantidade fabricada para um determinado produto acabado, neste instante o sistema automaticamente registra o aumento de estoque do produto e a redução do estoque das matérias primas.

O sistema disponibiliza relatórios internos para controle onde podem ser visualizadas a produção diária e a ficha de formulação de cada produto.

Promoção

Esta função do sistema possibilita a criação de Promoções com tempo pré-determinado para início e fim. Esta operação é integrada com os módulos de venda, reajuste de preços e entrada de nota fiscal.

Os itens em promoção são destacados nas pesquisas do sistema com cor diferente dos demais produtos e passam a ser controlados com restrição nos reajustes de preços e entrada de nota, evitando alterações em seus preços durante a vigência da promoção.

Consulta Estoque Produtos

Disponibiliza a relação dos produtos cadastrados, com seus respectivos estoques, preços de venda, preços de custo e aplicação.

O usuário também visualiza de forma rápida os itens similares e a grade de estoque referente ao produto selecionado.

Esta pesquisa dispõe de funções de procura aleatória de partes do texto e ainda diversas outras opções de pesquisa que facilitam o êxito no resultado.

Estando o usuário na tela principal do sistema ou em qualquer um dos menus de trabalho, esta consulta pode ser acessada utilizando simultaneamente a combinação de teclas “CTRL + E”.

Consulta de Vendas
São relacionadas todas as vendas, identificadas pelos números dos documentos fiscais gerados, com detalhamento de formas de pagamento e comparativo entre o preço de venda e preço de custo da mercadoria. Tem como objetivo facilitar a análise diária do faturamento e o controle interno da movimentação.
Consulta de Venda Lucratividade

Tem por finalidade apresentar a lucratividade dos itens vendidos, sendo estes exibidos por ordem de maior relevância no resultado até o de menor expressão.

Para cada item apresentado o usuário visualiza: a quantidade total vendida, o valor total dos preços de venda e de custo, o lucro bruto e o peso deste item em relação ao total vendido.

Tem o objetivo de apresentar os produtos que são relevantes no processo de venda e lucratividade da empresa.

Pode-se obter este resultado através dos filtros de pesquisa, considerando a relevância em Lucratividade, Quantitativo ou mesmo pelo Vendedor ou Roteiro.

Acompanhamento de Venda Mensal
Nesta tela o sistema apresenta o volume de venda diário e posteriormente, por dia da semana, possibilitando a análise da movimentação de venda, considerando os dias da semana em que a empresa tem o maior volume de venda. Uma boa ferramenta para definição de promoções.
Pesquisa de Compra

A Pesquisa de Compra é a tela onde o setor de compras precisa estar sempre conectado. Esta ferramenta auxilia na tomada de decisão, orienta e simplifica a busca por informações em relação ao estoque e demanda de venda dos produtos.

Em forma de gráfico o sistema apresenta as vendas dos últimos 6 meses e ao lado a relação das últimas notas fiscais de compra, criando um ambiente completo de informações, possibilitando a tomada de decisão para compra.

Através de filtros inteligentes, o sistema relaciona os itens com: Estoque Abaixo do Mínimo, Estoque Abaixo da Média de Venda do Período, Sem Movimentação de Estoque, e Itens com Estoque Zerado. Pode-se também fazer um filtro apenas dos itens que fazem parte do rol de produtos vendidos de um determinado fornecedor, facilitando o relacionamento durante a compra.

Nesta mesma tela é possível definir um pedido de compra para os itens selecionados e integrá-los a entrada de nota fiscal.

Auditoria de Estoque

Principal ferramenta para controle de estoque, permite ao usuário o acesso a todas as movimentações do produto. Estas informações são geradas automaticamente, onde cada linha apresentada corresponde a uma movimentação de estoque, informando data, documento e origem da operação.

O sistema controla a auditoria por meio de conta corrente de estoque, onde o estoque final do item passa a ser o estoque inicial para a próxima movimentação um vínculo entre as movimentações e garantido a perfeição dos estoques escriturais em comparação ao estoque físico.

Cotação de Lista Compra

Permite ao usuário criar uma lista de produtos que precisam ser cotados, para posteriormente serem analisadas e definidos os melhores preços de compra.

Esta lista pode ser enviada por e-mail aos fornecedores interessados e em seguida digitada no sistema para seleção dos melhores preços.

Pode-se também utilizar do recurso da Cotação On-line, onde o fornecedor acessa a lista de compra através da internet e faz o lançamento dos preços de forma integrada ao sistema de maneira rápida, segura e eficiente. Cada lista possui uma data de validade e os fornecedores tem acesso a quantos concorrentes participam da cotação, não sendo possível visualizar os preços dos mesmos.

Romaneio de Entrega

Gerencia o carregamento dos produtos de acordo com o roteiro a ser seguido pela equipe, na entrega da mercadoria.

Esta função permite também gerenciar as entregas, por estar totalmente integrada à tela de venda do sistema, onde o vendedor no fechamento da venda, combina com o cliente uma entrega futura. Esta venda fica pendente no sistema para entrega até que seja definido o momento exato para carregamento.

Módulo Financeiro
Contas a Pagar

É o módulo que faz a integração com as demais funções de gerenciamento financeiro do sistema. Neste módulo pode-se controlar as compras efetuadas por boleto bancário e demais despesas da empresa. Possui uma tela de fácil visualização das informações, calendário interativo, que apresenta os compromissos agendados diários.

O sistema controla os pagamentos agendados que não tiveram seus boletos enviados pelos fornecedores, através de cor diferenciada na tela, além de informar as despesas fixas que não foram agendas mas que fazem parte do fluxo de pagamento do mês.

Nesta mesma tela o usuário tem o fluxo financeiro disponível e um relatório de previsão de caixa até o final do mês corrente.

Contas a Receber
O módulo Contas a Receber, possibilita um eficiente controle sobre as vendas a prazo, permitindo cálculo automático de juros para parcelas em atraso, emissão de carta de cobrança e relatórios gerenciais.
Contas a Receber – Balanço de Recebimentos

O relatório de balanço consolida em tela todo movimento registrado no contas a receber apresentando os valores que estão pendentes para recebimento no mês, para os próximos 30 dias e os valores restantes até o último prazo de recebimento, em seguida informa os valores em atraso com até 30 dias, de 30 a 60 dias, de 60 a 90 dias e acima de 90 dias.

Com um duplo clique do mouse em cada uma das linhas, o sistema detalha a relação de clientes, dias em atraso para cada débito e o telefone de contato.

Muito útil na consolidação e visualização de dados e na orientação de estratégia para ações de cobrança.

Contas a Receber – Controle de Cobrança

É uma ferramenta disponível no módulo de Contas a Receber para administrar e reduzir a inadimplência. Neste módulo o setor de cobrança relaciona os contatos realizados aos clientes inadimplentes, criando um histórico eficiente da negociação. Estas informações ficam disponíveis na ficha financeira do cliente e serve de apoio para novas cobranças.

Além disto, o sistema também administra uma agenda de cobrança, que serve de controle para novas ações junto aos clientes com débitos atrasados.

Contas a Receber – Relatório Acompanhamento Cobrança
Este relatório consolida as informações de cobrança, agrupando de maneira simples todos os clientes que foram contatados, totalizando a quantidade de ligações efetuadas para cada cliente, valores cobrados, valores recebidos e um índice de eficiência do setor em relação às cobranças efetuadas. É um ótimo relatório para controle Gerencial, além de ajudar e motivar o setor de cobrança no desempenho do trabalho realizado.
Controle Bancário

Através deste módulo o sistema controla todas as movimentações bancárias, permitindo o cadastro de diversas contas correntes, completando assim as operações de gestão financeira da empresa.

Contém relatórios de extrato bancário para consolidação dos dados, totalizando Saldo Escritural e Saldo Físico, Lançamentos de Compensações Futuras e Relatórios Gerenciais consolidando informações pelo cadastro dos planos de contas.

Controle de Caixa

Tem como objetivo principal a apuração e visualização dos resultados da Gestão Financeira da empresa.

Concentra as informações de todas as movimentações dos demais módulos financeiros do sistema, proporcionando ao administrador apurar com fidelidade e rapidez a situação de caixa diário, resultados de lucratividade, despesas e fluxo de caixa futuro.

Controle de Caixa – Gerencial de Despesas

Através do cadastro de plano de contas, o sistema controla os lançamentos de despesas diárias da empresa, consolidando esta informação em um relatório gerencial mensal, onde pode ser analisado a evolução destas despesas em relação aos meses anteriores e ao resultado geral do período. Essa função é fundamental para o controle e redução dos custos operacionais.

Com um duplo clique do mouse na despesa selecionada, o sistema apresenta dois gráficos onde se pode observar a evolução anual e a proporção desta despesa em relação às demais no mesmo período.

Controle de Caixa – Balancete

Este relatório reúne todo ativo e passivo relacionado com as operações da empresa. Desta forma apresenta a saúde financeira informando ao gestor onde estão os recursos financeiros dos ativos envolvidos com o resultado e quais são os compromissos devidos que formam o passivo da empresa.

Estas informações estão agrupadas de tal forma que sua visualização organizada, simplifica muito os levantamentos dos resultados gerenciais.

Controle de Caixa – Ponto de Equilíbrio
Este relatório mostra ao Gestor em qual dia no mês e com quanto de faturamento é preciso para empresa atingir o ponto de equilíbrio financeiro, ou seja, pagar todos os compromissos com despesas fixas, despesas operacionais e custos de mercadoria para então começar a ter a tão esperada lucratividade mensal.
Controle de Caixa – Apuração de Resultado
Este relatório concentra as informações de despesas, receitas e lucratividade mensal, proporcionando uma apresentação gráfica anual, onde o mês de melhor e pior desempenho são destacados.

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